10 dezembro, 2006

Alma Gémea

Imagem de: Katia Franke

(...)A busca incansável da alma gémea não passa da semelhança de nós mesmos projectada num sonho.
Eu própria penso que talvez a minha alma gémea já passou por mim, já a tive tão perto que percebi isso mesmo.
Tão diferente mas tão igual… reagíamos e vivíamos as coisas de maneira tão diferente, mas desejávamos coisas de maneira tão siamesa.
Eram as mesmas coisas simples que fazia o brilho nos olhos, que compensava a descompensação, era olha-la e ver-me nela.
Mas até a alma gémea pode não ser quem nos segue na caminhada, porque caminhos diferentes ou felicidades diferentes nos cruzam.
Mas a alma gémea que achamos nossa pode não ser quem nos faz feliz.
Apenas existe UMA pessoa que nos projecta a intimidade da alma, apenas uma faz com que se veja nos olhos a cor do nosso interior, mas pode não passar por ela a nossa felicidade.
Talvez o objectivo da alma gémea não seja o eterno amor, se calhar a alma gémea é apenas isso!!!


4 comentários:

GUIA DO APOSTADOR disse...

Apesar de não acreditar na definição de "almas gémeas", apreciei a definição que lhe adereçaste. É bom pensar na sua existência mas o pragmatismo e a estrada da vida, levam-me a essa descrença. É bom voltar a ter-te por estas bandas...bom resto de semana!

Ana Melita disse...

Lindo!
Eu acredito na existencia de alma gémea! E também entendi o que transmitiste nesse belo texto!

beijos

João disse...

O que há para dar, partilhar e incutir de nós próprios a uma alma que já é perfeita por si só?

Anónimo disse...

Minha querida, e se o segredo fôr a busca, o crer que ela existe? Se "apenas" isso te preencher a alma, então ama, ilude-te e engana-te...quem sabe um dia não te cruzas com ela!!!
Beijocas, já tinha saudades deste cheirinho a baunilha mas infelizmente não me tem sobrado muito tempo...
Vou aqui em cima deixar um abraço...