16 maio, 2006

Acordei, Vivi..

Foto de: Sweetcharade
Hoje acordei bem disposta, também o dia nasceu lindo...sem uma pinga de tristeza, devia ter dormido com uma doce companhia.
Reage, tens de voltar à rotina! Depois de me levantar com custo tomo um duche despertante e tomo o meu café com canela e uma torrada com pouca manteiga. Abandono a minha casa num caos, (é um defeito meu que me acompanha desde miúda) vou para mais um dia. É de manhã e parece que toda a gente nesta cidade decidiu sair de casa à mesma hora que eu! Apanho filas e filas mas adoro o que vejo, o que sinto. Esta agitação provoca-me um estado de alma que me enche…
Tudo seria perfeito se estivesses aqui comigo, a partilhar, essencialmente, ver-te acordar assim que o sol nos desperta e as ruas ganham vida.
Apesar de tudo, a tua imagem reflecte sempre que acordo, que viro uma esquina, que simplesmente fecho os olhos e te vejo a sorrir!
A vida pregou-nos uma partida, bem sei, mas acredito que um dia mais tarde nos vai compensar.

8 comentários:

Catarina disse...

A vida está sempre a pregar-nos partidas. O bom é que podemos sempre tirar partido de alguma coisa. O cheiro, a confusão, tudo aquilo que enche a alma faz com que a ausência, embora doa, seja mais suportável.
Para ti, que mereces mais que ninguém, aproveita.
Beijos com muita saudade

Isabel disse...

Aleluia!! Ela voltou!! :) Fico contente por te ler de novo!!

Aproveita enquanto vês uma imagem reflectida em cada esquina! Enquanto essa imagem te embeleza os dias! É isso que dá ao pintor inspiração para pintar novos quadros. E é isso que também nos dá motivação para sair de casa pela manhã... (não?)

Thanatos disse...

Ainda bem que te sentes bem.....
Mereces as coisas boas que a vida te possa dar!
Um beijo negro cheio de saudades.

João disse...

Hoje acordei sem ti. Odeio quando o dia nasce assim. Quando abro os olhos e não estás aqui, quando almejo
abraçar-te e a distância parece não ter fim.
Dedico a ti o meu primeiro pensamento, liberto-me de amarras, compromissos e horários. Aprecio cada traço teu que desenho na minha cabeça a lápis de carvão-saudade e pinto-te com cor-gostar-de-ti.
Sorrio de cabeça na almofada ainda impregnada com o teu aroma e de olhos
postos no vazio do tecto do quarto semi-iluminado. Afundo-me na minha própria loucura e assim mato a saudade.
Inspiro bem fundo e trago-te até mim, expiro e levo-te no vento um beijo dos que guardo só para ti.
Como é bom passar o dia a respirar.


Beijo-te, em breve.

GUIA DO APOSTADOR disse...

Ainda bem que acordaste...tenho passado por aqui regularmente com saudades da tua escrita mas não davas sinal de vida...gostei de te rever relendo-te...continua! Um beijo e segue em frente, o futuro espera por ti! Bom fim-de-semana!

Anónimo disse...

A vida tem uma história muito comprida, mas cada indivíduo tem um começo muito preciso: o momento da sua concepção

Anónimo disse...

Que bom ler alguma coisa que nos relaciona com a vida, com os sentidos...a visão, o cheiro, o paladar de um café com canela :) é tão Bom Viver...sentir...e deliciar-nos com estas pequenas coisas que no fundo são tão Grandes. Sê tu, sempre!

Anónimo disse...

Conquistar ou ser conquistado...

Hoje queria aqui deixar um desafio...
Gostava de ouvir a vossa opinião..
Digamos que quero que me ajudem a pensar...