01 fevereiro, 2006

Qual é o tamanho do teu Dedo?

Imagem de: Sweetcharade
A memória, aquele pedaço da mente que recorda momentos. Nós somos o que os momentos fazem de nós.

Pensamentos, reflexões, olhares… tudo nos transporta para uma série de conjugações paradoxais que nos vão guiando na nossa forma de estar. Alguns aliados a frutos suculentos do destino outros nem por isso.

Talvez as experiências que temos com os outros que nos rodeiam, mexam mais com esse canto dos pensamentos. Fazem-nos meditar, sorrir ou chorar com eles. Por vezes projectam-se em acções que achamos que as vivemos segunda vez. Ficamos mais amargurados, mais seguros, mais confiantes ou mais defensivos. Por vezes os erros que cada um comete, correm nesse labirinto complexo da memória.

Esta longa escalada à qual chamamos vida, é tão difícil como tentadora, é tão cheia de obstáculos que só cada um de nós conhece, só nós podemos quantificar alegrias ou sofrimentos. Só cada um de nós sabe qual a pedra que nos fez cair ou nos ajudou em mais uma subida.

Cada vez que apontamos o dedo, reflectir devia ser inato, sempre que o dedo espeta para alguém deveríamos pensar quantos dedos estão direccionados para nós.

9 comentários:

Anónimo disse...

E sempre que tentamos julgar e entender as acções dos outros, deveriamos olhar primeiro para nós e questionar-nos porque temos necessidade de tal julgamento. A palavra "Amor" poderá ser a resposta, e "falta de Amor próprio" a afirmação que não nos atrevemos a fazer. Encantamentos mil

GUIA DO APOSTADOR disse...

Palavras sensatas...uma lição de vida. Um beijo grande

João disse...

Não se aponta o dedo a ninguém. É isso que deviamos ter sempre em mente e não se o podemos fazer ou não.

Beijocas para ti.

Isabel disse...

Apontamos o dedo pq temos a incrível tendência de espelhar nos outros aquilo de que nos envergonhamos ou aquilo q invejamos!

Anónimo disse...

Bonita reflexão, necessário exercício de introspecção, uma lição de escola que muita gente ignora! Um beijo.

Anónimo disse...

A força vem de onde eu venho
De tudo que acende a vida acabada
Me olha entende o que eu sou tudo que é maior
Vem da luz

Que acende o olhar vem das histórias que me adormeciam
Vem do que a gente não consegue ver
Vem e me acalma me traz e me leva pra perto de você
E me leva, mais pra perto de você.

Anónimo disse...

"Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Além disso, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."

Eu já respondi ao desafio e tu? Atreves-te?

GUIA DO APOSTADOR disse...

Deixei-te um desafio no meu Blog que gostava de aceitasses...espero que não leves a mal. um abraço

Anónimo disse...

Estendo o e meu dedo para acariciar o teu rosto...um mimo para ti, parabens o teu cantinho é lindo! A Princesa deixa-te um sorriso...